91 views 52 secs

PF indicia Eike, Cabral e mais 10 pessoas

em Destaques
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

O empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e outras 10 pessoas – incluindo o irmão e a ex-esposa de Cabral – foram indiciados ontem (8) pela Polícia Federal.

Todos são alvos da Operação Eficiência, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Eike é acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa enquanto Cabral responderá a mais um processo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo dados revelados pela PF, o ex-bilionário é suspeito de ter pago cerca de R$ 16,5 milhões em propinas para se beneficiar em obras no estado do Rio. Ontem, Eike foi levado novamente para depor na sede da PF, mas seu advogado afirmou que ele só responderá perguntas ao juiz.
Os demais acusados são Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda e Luiz Carlos Bezerra – que respondem por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa; Sérgio de Castro Oliveira, Álvaro José Galliez Novis, Thiago de Aragão Gonçalves Pereira e Silva, Francisco de Assis Neto e Mauricio de Oliveira Cabral Santos – que respondem por lavagem de dinheiro e organização criminosa; Flávio Godinho, que responde por organização criminosa, e Suzana Neves Cabral, que responde por lavagem de dinheiro (ANSA).