83 views 53 secs

Paradas há mais de um ano, obras da linha 4-Amarela são retomadas

em Destaques
sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O governador Geraldo Alckmin anunciou que foram retomadas na sexta-feira (12), as obras das quatro estações da linha4-Amarela do Metrô.

Paralisadas desde julho do ano passado, após o contrato com o consórcio responsável ser rescindido, a primeira estação a ser entregue será a Higienópolis-Mackenzie, em um ano. As estações foram prometidas inicialmente para 2014.
“A obra já está novamente contratada. Já deveria estar pronta, lamentavelmente, o consórcio abandonou a obra. Tomamos todas as providencias, porque não há ninguém mais interessados que nós [o governo do Estado] pra entregar as obras. Infelizmente, a empresa quebrou e tivemos que abrir nova licitação”, disse o governador. O contrato para as obras também ficou R$152 milhões mais caro do que o anterior.
Além da entrega da estação Higienópolis-Mackenzie em 12 meses, o governador informou que o cronograma das obras também prevê a conclusão da estação Oscar Freire em 15 meses; a estação São Paulo-Morumbi, em 18 meses; e a estação Vila Sônia o terminal de ônibus integrado, em 36 meses. “A Higienópolis-Mackenzie é a mais adiantada, está mais de 60% concluída. O tunel sob a rua da Consolação já está pronto e haverá dois acessos à estação, um pela Consolação e outro na rua Rio Preto”, disse Alckmin (AE).