73 views 46 secs

Papa lava pés de presidiário brasileiro na Itália

em Destaques
quinta-feira, 18 de abril de 2019

O papa Francisco lavou os pés de um presidiário brasileiro na Penitenciária de Velletri, nos arredores de Roma, em um dos ritos mais tradicionais da Semana Santa, na manhã da quinta-feira (18).

O Pontífice chegou à cadeia por volta de 11h30 (horário local) e celebrou a homilia “In coena Domini”, a missa de Lava-Pés, para os detentos que cumprem pena no local.
Ao longo da cerimônia, ele lavou e beijou os pés de 12 presidiários: nove italianos, um brasileiro, um marfinense e um marroquino. “O bispo não é o mais importante, deve ser o maior servidor, e cada um de nós deve ser servidor dos outros. Fiquem atentos, os líderes das nações dominam, mas entre vocês não deve ser assim. O maior deve servir ao menor. Quem se sente maior deve ser servidor”, afirmou Francisco em sua homilia.
Essa foi a quinta vez que Jorge Bergoglio realizou a missa de Lava-Pés em uma penitenciária desde o início de seu pontificado. Na noite do sábado (20), o Papa teve a vigília pascal na Basílica de São Pedro; e no domingo (21), teve a mensagem “Urbi et Orbi”, na qual, como sempre, aborda as principais crises da atualidade (ANSA)