66 views 2 mins

Padilha: teto de gastos trará ‘chuva de investimentos’

em Destaques
segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ontem (19), que a aprovação definitiva da emenda constitucional que fixa teto de gastos federais será decisiva para atração de investimentos.

“Fixado o teto, vamos ter uma chuva de investimento no País”, previu. “Há muita liquidez no mundo. Temos que construir o ambiente propício”.
O ministro repetiu que não haverá mudanças na proposta do governo que fixa o limite de gastos nas despesas. “O ministro Henrique Meirelles é o capitão do nosso time e diz que teto é teto. Não há claraboia, não vai haver exceção. Ou aprovamos o teto ou se avizinha o descontrole das contas públicas”, disse. Padilha confirmou que a reforma trabalhista não é prioridade do governo e que, depois do limite de gastos federais, o empenho será pela aprovação da reforma previdenciária, que deverá acontecer até o fim do primeiro semestre de 2017, na sua previsão.
Padilha disse que governo trabalha com a previsão de superávit a partir de 2019. “Superávit em 2018 é muita pretensão. Em 2019 já seria muito bom”, declarou. O ministro disse que pesquisas apontam elevação do nível de confiança do empresariado, o que, afirmou, será decisivo para a recuperação da economia. Questionado sobre acusações feitas pelo deputado cassado Eduardo Cunha ao secretário executivo do PPI da presidência, Moreira Franco, o chefe da Casa Civil disse que o governo está tranquilo (AE).