88 views 36 secs

BTG perde grau de investimento da Fitch

em Destaques
sexta-feira, 04 de dezembro de 2015

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating do Banco BTG Pactual de BBB- para BB- e manteve a perspectiva da instituição em observação com implicações negativas.

Com isso, o BTG Pactual perde o grau de investimento. De acordo com a Fitch, o rebaixamento reflete a deterioração da posição de liquidez do banco, que está “intimamente relacionada ao dano na reputação causado pela prisão do ex-CEO e principal acionista André Esteves”.
A agência alerta que ainda pode rebaixar o rating do BTG Pactual “se atual situação e novos eventos enfraquecerem ainda mais o perfil da companhia, se medidas para restaurar a liquidez não forem implementadas com sucesso, ou se os negócios do banco começarem a dar sinais de clara deterioração, que podem levar a uma redução dos seus futuros ganhos ou à limitação da sua habilidade de continuar a desempenhar sua linha de negócios no curto ou médio prazo”.
A Fitch acrescenta que um aumento significativo dos custos de financiamento que dificulte a rentabilidade também pode resultar em outros rebaixamentos (AE).