Outono seco com temperaturas entre 13ºC e 18ºC

A variação de temperatura e as chuvas que atingem São Paulo devem permanecer nas três primeiras semanas do outono, que começa oficialmente às 7h29 da próxima segunda-feira (20).

Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do site Climatempo, a estação deve ser marcada pelo tempo seco e temperaturas médias entre 13º e 18ºC na maioria das cidades do Estado. “A mudança será gradativa, com um vai e vem de temperaturas nas próximas semanas, inclusive com calor e temporais”, explica.
A chuva deve continuar intensa até a primeira quinzena de abril, quando começará o período de seca e a baixa de temperaturas em São Paulo. Ele estima que, em maio e junho, a média de precipitações será baixa, com média estimada de duas por mês nas cidades do interior. “Em abril ainda sentiremos um pouco de calor, mas não tanto quanto no ano passado, que foi muito fora do normal”, explica.
Em comparação a 2016, Nascimento afirma que o clima se manterá constante após o meio de abril, com pequenos picos de frio e calor, chegando a temperaturas próximas aos 10ºC no fim de junho, com a chegada de massas de ar polar (AE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap