Natal com produtos de preço mais acessível

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, avaliou que este ano o cenário de vendas é difícil e, além do ambiente de crise, a companhia trabalha com uma base de comparação forte do ano passado.

“Vendemos tanto no ano passado que estamos até com dificuldade, porque trabalhar em cima de números bons é difícil e 2014 foi o melhor ano da empresa”, afirmou.
Para uma plateia de pequenos e médios empreendedores durante um evento em São Paulo, Luiza Helena aconselhou o público a dar atenção ao fluxo de caixa das companhias. Ela disse que é possível criar soluções para vender ou para negociar com fornecedores, mas ressaltou que é preciso foco em gastar menos. Ela citou um projeto do Magazine Luiza para redução dos custos com equipamentos de loja que conseguiu diminuir em 55% gastos com itens como mobiliário e instalação elétrica.
Questionada por jornalistas sobre as perspectivas para o Natal, a empresária afirmou que as compras que a rede de lojas está fazendo da indústria estão acontecendo, embora com maior foco em produtos que vendem mais e de preço mais acessível. “Não queremos apertar os fornecedores, mas acredito na relação de ganha-ganha”, afirmou. Luiza considerou que hoje o Brasil vive uma crise política e econômica, mas disse que a companhia está buscando soluções. “Tenho conversado com fornecedores, ajudado na área de compras, todo mundo na empresa tem que virar vendedor para atravessar este momento”, acrescentou (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap