86 views 33 secs

Mourão faz homenagens à FEB em breve visita à Itália

em Destaques
segunda-feira, 27 de maio de 2019

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez uma breve visita à Itália no fim de semana, como uma escala em sua viagem de volta da China.

Mourão desembarcou em Florença no sábado (25) e, três horas depois, participou de uma homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Pistoia, que abriga um memorial pelos pracinhas que lutaram pela libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial.
O Monumento Votivo Militar fica no lugar de um antigo cemitério de soldados do Brasil. Mourão estava acompanhado do subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Guglielmo Picchi, e do deputado ítalo-brasileiro do Parlamento italiano, Luis Roberto Lorenzato.
Em seguida, o general visitou um monumento pela Libertação em Monte Castelo, perto de Bolonha, palco mais célebre da expedição brasileira. “Retornando da China, a escala em Florença permitiu-me prestar continência aos heróis brasileiros que tombaram nos campos da Itália na II Guerra Mundial em defesa da liberdade e da democracia. Eterna homenagem aos nossos valorosos ‘Pracinhas’!”, escreveu Mourão no Twitter (ANSA).