85 views 56 secs

Moro: “não existe crise no governo”

em Destaques
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Congresso, na tarde de ontem (19), entregar pessoalmente o pacote anticrime, dividido em três projetos distintos.

Ao deixar o Parlamento, Moro disse que não há crise no governo federal e defendeu as medidas adotadas nestes quase dois meses de gestão.
Foi uma referência aos episódios envolvendo o ex-ministro Gustavo Bebianno. “No mundo real, não existe nenhuma crise dentro do governo. O governo está apresentando projetos”, afirmou, aduzindo que “é um governo que está buscando mudanças para melhorar a vida das pessoas. Para isso, se faz necessário melhorar a segurança pública, enfrentar o crime organizado, o crime violento e o crime de corrupção”, acrescentou Moro.
O ministro também disse que as medidas previstas no pacote anticrime são “simples e de fácil compreensão”, focadas no endurecimento à criminalidade mais grave. Ele citou a necessidade de aprimorar técnicas de investigação, como escuta ambiental e uso de agente encoberto, além “destravar” e legislação processual. “Nós não podemos ter aquele processo que nunca termina, isso não funciona”, apontou.
“Então, no mundo real, na minha avaliação, e me desculpe se isso parece um pouco laudatório do atual governo, o governo tem sido absolutamente exitoso nas propostas e projetos que tem apresentado”, ressaltou (ABr).