89 views 32 secs

Moção de repúdio a episódio envolvendo senadores em Caracas

em Destaques
quinta-feira, 18 de junho de 2015

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (18), moção de repúdio ao tratamento dado à comitiva de senadores brasileiros em missão oficial à Venezuela.

A moção foi aprovada por unanimidade em votação simbólica. Partidos normalmente simpáticos ao governo da Venezuela também votaram a favor da proposta, como PSOL, PCdoB e PT. Os partidos deixaram claro que se opunham ao episódio que comprometeu a integridade física de parlamentares brasileiros e que a posição não tinha viés político contra o governo venezuelano
Deputados se revezaram na tribuna com críticas ao governo venezuelano e a política externa brasileira. Os parlamentares cobram posicionamento do Itamaraty e questionaram a presença do país vizinho no Mercosul. “Presidente Dilma, chame o embaixador brasileiro. Não deixe que atitudes como essa manchem as relações exteriores do Brasil”, disse o deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM). Os partidos indicaram nomes que vão se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para se informar sobre a situação dos senadores em Caracas (AE).