Ministro do Turismo foi buscar parceiros em Londres

A uma plateia de potenciais investidores em Londres, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, salientou ontem (10), as qualidades do Brasil e disse que o País está sendo preparado para receber investimentos no setor produtivo.

“Estamos trabalhando para deixar o ambiente ainda mais propício a investimentos”, afirmou, citando investimentos já feitos no País, principalmente na área de infraestrutura.
Ele fez uma apresentação durante o seminário Latin American Investment Forum 2016 (Laif), na Embaixada do Brasil, em Londres, onde enfatizou que o Brasil esteve na vitrine do mundo este ano com os jogos olímpicos e paraolímpicos e que pesquisas apontaram que quase 90% dos estrangeiros que lá estiveram disseram que querem voltar “O Brasil investiu fortemente na infraestrutura e na qualificação de serviços”, disse.
Beltrão enfatizou que o Brasil é o maior país da América Latina, o terceiro mercado de aviação civil do mundo e que possui um turismo diversificado, seja em praias, cultura, negócios e parques, entre outros. “Vim buscar parceiros interessados em encontrar projetos sólidos de investimento em turismo”, disse, citando como exemplo investimentos em parques naturais e a intenção de construir um aquário gigante.
O Brasil estuda a possibilidade de aderir ao programa de Tax Free (em que os impostos em algumas lojas credenciadas podem ser devolvidos aos turistas estrangeiros) e a liberação de impostos para pagamentos de hotel com cartão de crédito. “Não temos ainda o sinal verde da equipe econômica, mas a minha equipe deve terminar os estudos sobre os temas em 60 dias”, informou o ministro (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap