79 views 2 mins

Meninos vestem ‘azul’ e meninas ‘rosa’

em Destaques
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

A nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, gerou polêmica ontem (3) após um vídeo em que afirma que o Brasil vive uma “nova era” em que “menino veste azul e menina rosa” circular nas redes sociais.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse a ministra.
Já no final da declaração, a pastora evangélica é aplaudida pelo público presente em uma sala. Damares assumiu o ministério do governo de Jair Bolsonaro na quarta-feira (2). Em seu discurso, a também advogada chegou a afirmar que durante os próximos quatro anos de mandato “menina será princesa e menino, príncipe”. A declaração, segundo ela, é um aviso contra a “doutrinação ideológica”.
“Ninguém vai nos impedir de chamar as meninas de princesas e os meninos de príncipes. Vamos acabar com o abuso da doutrinação ideológica”, ressaltou. A nova ministra ainda fez um alerta aos pedófilos e contra o turismo sexual: “Atenção pedófilos de plantão: a brincadeira acabou, Bolsonaro é presidente”. Durante seu discurso, Damares disse estar ciente de que o Estado é laico, mas lembrou que é “terrivelmente cristã”.
As declarações dos integrantes do novo governo têm causado polêmica, desde o primeiro dia no poder, principalmente depois que Bolsonaro assinou uma MP retirando a população LGBT das diretrizes do Direitos Humanos. No novo documento, dentre as políticas e diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos estão incluídos explicitamente somente “mulheres, criança e adolescente, juventude, idoso, pessoa com deficiência, população negra, minorias étnicas e sociais e Índio” (ANSA).