78 views 52 secs

Meirelles ‘fala pelo governo’ sobre pedidos de governadores

em Destaques
sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e sua equipe são as autoridades que “falam pelo governo” sobre os pleitos de governadores do Norte, Nordeste e Centro Oeste, que pedem cerca de R$ 7 bilhões a fim de ajudar as finanças de seus Estados.

O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que não há espaço para o Poder Executivo atender ao pleito de repasse de recursos feito pelos governadores.
Padilha disse também que o Brasil conseguiu “a abertura do mercado” a produtos agrícolas do País no Vietnã e na Coreia do Sul. No Vietnã, haverá acesso ao mercado de suínos, aves, bovinos e produtos lácteos e na Coreia do Sul poderão ser oferecidos alimentos nos segmentos suíno e aves. Ele
destacou que os acessos foram viabilizados pela viagem de Temer à China.
Eliseu Padilha reagiu com bom humor ao comentar rumores que circularam sobre problemas com o Moreira Franco. “Isto é fogo amigo”, comentou sorrindo. “É alguém que quer o cargo do Moreira ou o meu. Talvez até de nós dois”, disse. “Eu e o Moreira, o presidente Michel, o Geddel (ministro da Secretaria de Governo) temos uma relação política de 20 e poucos anos, em que, invariavelmente um é apoiador do outro” (AE).