82 views 39 secs

Mascherano é condenado por fraude

em Destaques
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O zagueiro argentino Javier Mascherano admitiu ontem (21), no Tribunal de Barcelona, ser culpado pelo crime de fraude fiscal e aceitou a condenação de um ano de prisão imposta a ele, pedindo para a pena ser convertida em multa de 21 mil euros.

Em um primeiro momento, a procuradoria se mostrou favorável à conversão da sentença de prisão em multa, mas a Advocacia do Estado, que representa a Fazenda da Espanha, acredita que a cifra de 21 mil euros não corresponde à “capacidade econômica” de Mascherano.
Devido ao impasse, o Tribunal de Barcelona preferiu adiar sua decisão, que deve ser anunciada nos próximos dias. “Durante toda a minha carreira, fui uma pessoa honesta e responsável. Essa situação que atravesso servirá como uma experiência a mais, da qual saio fortalecido e tranquilo pelo fato de estar novamente dentro da lei”, escreveu o zagueiro em seu perfil no Twitter, destacando que foi mal assessorado por um escritório de direito.
Além de Mascherano, outras duas estrelas do Barça, Lionel Messi e Neymar, também estão na mira da justiça da Espanha devido a acusações de fraude fiscal (ANSA).