95 views 34 secs

Marginais terão redução de velocidade

em Destaques
terça-feira, 30 de junho de 2015

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou que a nova velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros vai começar a valer a partir da segunda quinzena de julho.

A mudança é uma proposta da Prefeitura para tentar diminuir os acidentes e mortes no trânsito. “Onde está 90 (km/h) vai para 70 (km/h); onde está 70 (km/h), 60 (km/h); onde está 60 (km/h), 50 (km/h)”, afirmou Tatto.”
Questionado sobre quando os motoristas que trafegarem acima da nova velocidade permitida vão passar a ser multados, o secretário respondeu: “De imediato. Se já tem sinalização, é de imediato”. Para o período de adaptação, a Prefeitura informou que vai instalar placas de sinalização e avisar aos condutores antecipadamente.
Ainda de acordo com Tatto, os radares vão ser reprogramados para a nova velocidade máxima, mas não devem ser instaladas mais fiscalizações. O secretário também afirmou que “não precisa convencer” os opositores da medida. “Não dá para 1300 pessoas morrerem por ano no trânsito e não fazer nada. Não é uma questão de convencimento” (AE).