78 views 2 mins

Magazine Luiza prevê abrir 60 lojas neste ano

em Destaques
terça-feira, 12 de setembro de 2017

Parte dos recursos a serem obtidos na oferta de ações anunciada pelo Magazine Luiza será utilizada para abrir 60 lojas este ano, informou a presidente do Conselho da rede, Luiza Trajano, em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro ontem (12).

“A maioria será localizada no Nordeste, em lugares que ainda não estamos”, disse a empresária
O Magazine Luiza, comandado pelo seu filho Frederico Trajano, possui hoje 818 lojas espalhadas pelo País, mas ainda não está no Rio de Janeiro. Segundo a executiva, o motivo seria o medo de uma tia do interior de São Paulo, de 91 anos, fundadora do Magazine Luiza e que sempre lhe serviu de conselheira. “Mas vou trazê-la ao Rio para ela ver como a cidade é linda”, afirmou.
Luiza não quis comentar sobre a operação anunciada ao mercado, “para não atrapalhar”, mas confirmou que a família vai vender 10% das ações. Ela observou que a economia brasileira está mostrando sinais de melhora, com a queda de juros e consequente crédito mais barato, o que ajudou no resultado do primeiro semestre da empresa. “A gente vem de um semestre bom. Fomos bem até agora e espero que continue”, disse a executiva.
Mais cedo, a varejista anunciou oferta restrita de inicialmente 24 milhões de ações ON, dividida em distribuição primária de 17 600.000 novas ações, e secundária, dos atuais acionistas, de 6 400.000. A quantidade de ações pode ser aumentada em até 15% do total em lote suplementar (AE).