76 views 2 mins

Lula discutiu estratégia eleitoral para campanha em SP

em Destaques
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016

O presidente do PT municipal, vereador Paulo Fiorilo, confirmou que o ex-presidente Lula participou de uma reunião de estratégia eleitoral para a campanha de reeleição do prefeito Hadddad.

A reunião ocorreu no Instituto Lula e durou cerca de duas horas. Estiveram presentes, além de Lula e Fiorilo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente do diretório estadual, Emídio de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donato, e o próprio Haddad.
“O Lula tem todo interessem em participar e vê como fundamental a reeleição de Haddad em São Paulo. Ele está muito empolgado”, disse Fiorilo. Mais cedo, Haddad afirmou que o assunto da conversa no instituto foi a conjuntura atual. “Eu me reúno todo mês, às vezes a cada 60 dias, para discutir conjuntura política e econômica, os problemas que o País está enfrentando, soluções possíveis. Foi rotina”, afirmou.
O prefeito vai dar o pontapé de sua pré-campanha após o carnaval. A primeira prioridade será engajar a militância petista, em especial na periferia, e muni-la de informações para defender a gestão Haddad. Para isso, o partido já programou nove plenárias de prestação de contas dos últimos quatro anos, encontros que contarão com a presença do prefeito. Lula sugeriu que se retome a estratégia de fazer caravanas pela cidade, com foco em reconquistar a preferência que o partido tinha na periferia (AE).