79 views 53 secs

Investidor confia nas ‘medidas econômicas’ adotadas

em Destaques
segunda-feira, 20 de março de 2017

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, disse ontem (20), para uma plateia de 500 empresários presentes na posse do Conselho da Amcham que o ajuste econômico que o governo Temer está promovendo é lento e gradual.

“Mas a boa notícia é que os investidores estão aceitando este ajuste gradual, que o Brasil anda terá déficit”, observou o secretário.
Mansueto disse que é possível que o Brasil reúna superávit primário em suas contas a partir de 2019. A questão é que a despeito do que se espera para as contas públicas para este e o próximo ano, o investidor está confiando nas medidas de cunho econômico adotadas pela equipe econômica. “O Brasil voltou a ser de novo um país importante na estratégia dos investidores”, disse o secretário, acrescentando que eles têm dado como certo que a agenda do governo Temer terá continuidade.
Mansueto citou algumas das medidas tomadas pelo governo federal que justificam a decisão dos investidores de recolocarem o Brasil em suas estratégias de investimentos. Ele contou que uma das medidas é a interligação de sistemas para reduzir o processo de abertura e encerramento de empresas no País. “Estamos interligando sistemas para reduzir a burocracia de abrir e fechar empresas no País” (AE).