95 views 46 secs

Governo quer superar clima de pessimismo e ampliar diálogo

em Destaques
segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Após a terceira série de manifestações pelo país contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, informou que a mobilização de domingo (16) foi vista como “um fato natural dentro da normalidade democrática”…

e que o governo está trabalhando para superar as dificuldades que levaram os insatisfeitos às ruas.
Edinho evitou comentar os pedidos de impeachment da presidenta Dilma durante as manifestações. Neste momento o governo está mais preocupado com a agenda positiva e a retomada do crescimento da economia. Edinho destacou a ampliação do diálogo do governo com o Congresso e com os movimentos sociais, ressaltando que é preciso superar o clima de “pessimismo” sobre a atual situação política e econômica do país.
“O governo tem lidado com as manifestações como fatos naturais de um regime democrático. Reconhecemos a importância da mobilização, mas governo continuará trabalhando, construindo sua agenda. O governo acredita que as medidas econômicas que, em grande parte já foram tomadas, criam condições para que Brasil retome, num curto espaço de tempo, o crescimento”, disse Edinho, após a reunião de coordenação política, comandada por Dilma, com 12 ministros (ABr).