79 views 2 mins

Governo comemora sucesso no leilão de aeroportos

em Destaques
quinta-feira, 16 de março de 2017

O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral, considerou “extraordinário” o resultado do leilão de privatização dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, que ocorreu ontem (16), na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo, com um ágio de 93,7%.

“Esse resultado é uma manifestação extremamente importante porque estamos fazendo um esforço para colocar o país nos trilhos e retomar os investimentos internos e externos, gerando com isso milhares de empregos”.
Ele fez uma avaliação positiva do processo de recuperação econômica do país, citando que o governo tem conseguido controlar a inflação e assim reduzir a Selic. “Os indicadores mostram que o emprego está voltando a crescer bem como o governo está resgatando a confiança”. Ele também comemorou o fato de os quatro terminais oferecidos foram arrematados por “empresas qualificadas e com reconhecimento internacional pelos serviços prestados”.
Para o ministro, com essa desestatização, haverá uma mudança na qualidade dos serviços prestados aos usuários que poderão contar com mais conforto. Satisfeito com o resultado, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse que o “sucesso” do leilão evidencia que o Brasil está de novo “na rota dos investimentos internacionais”. Quintella afirmou que com os investimentos previstos de R$ 6,6 bilhões em cinco anos nos quatro terminais, o país só tem a ganhar e sai mais fortalecido para os próximos leilões (ABr).