95 views 42 secs

Governo aposta em diversificação das relações com a China

em Destaques
sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O secretário-adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Lampert, afirmou que a desaceleração da economia da China não preocupa o governo no que se refere à atração de investimentos chineses para o Brasil.

“Quando se fala em desaceleração da China, você está falando de um patamar muito alto que está passando para um patamar ainda alto”, explicou.
“A China tem uma demanda por produtos brasileiros e um potencial grande de investimentos no Brasil, à procura de maior rentabilidade para o seu capital, que é bastante volumoso”, acrescentou. Segundo ele, o governo brasileiro aposta em uma diversificação das relações com a China para dar “maior valor agregado aos investimentos”. As declarações de Lampert foram dadas após apresentação do Programa de Investimento em Logística para investidores chineses, no Grupo de Líderes Empresariais e Clube de Empresários Chineses.
Sobre o evento – Invest in Brazil and China -, o secretário disse que este é o momento de estreitar as relações com os chineses, que, segundo ele, estão muito interessados em investir na Transoceânica, projeto de ferrovia que deverá ligar os portos brasileiros ao Oceano Pacífico (AE).