83 views 52 secs

Governador Alckmin entrega novo Trevo de Valinhos

em Destaques
segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O governador Geraldo Alckmin entregou ontem (14), o novo Trevo de Valinhos, no km 8 da SP-83, totalmente reformulado para atender a crescente demanda do fluxo viário da região.

Os investimentos na ampliação somam R$ 18,7 milhões. Foram beneficiados os motoristas e passageiros dos 53,6 mil veículos que circulam diariamente no Anel Viário e toda a população da Região Metropolitana de Campinas.
“Um complexo viário importantíssimo no Anel Magalhães Teixeira, com 5,6 km de extensão, seis viadutos e interseções. Isso vai melhorar muito a logística. É uma obra estratégica para Valinhos, Campinas e para toda a região”, disse Alckmin. Com a obra, iniciada em setembro de 2013, foram implantadas sete novas alças de acesso. Assim, o Anel Viário passa a viabilizar 12 possibilidades de movimentos entre as Rodovias Anhanguera (SP-330), D. Pedro I (SP-65) e José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83).
Atende, principalmente, os 1,3 milhão de moradores em Campinas e Valinhos, proporcionando mais segurança viária e maior fluidez no tráfego. Durante as obras foram gerados 559 empregos diretos e indiretos. Somente as alças construídas somam 5,6 km de extensão. O governador Alckmin também fez uma vistoria técnica nas obras do prolongamento do Anel Viário de Campinas, cuja primeira etapa será entregue ao tráfego em dezembro (Artesp).