60 views 35 secs

Genoino teria agradecido doações

em Destaques
segunda-feira, 17 de abril de 2017

O ex-presidente do PT e condenado no processo do mensalão, José Genoino, foi citado pelo ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino de Alencar, e pelo ex-superintendente da empreiteira, Carlos Armando Paschoal.

Segundo Alexandrino, depois do processo do mensalão, Genoino começou a ter problemas financeiros e, por isso, a Odebrecht fez intervenções diretas para ajudá-lo.
“Depois que aconteceu o mensalão, visitei o José Genoino. Uma das vezes que eu o procurei, vi que ele estava em sérias dificuldades financeiras, e isso me impactou, até pela relação que tinha com o grupo. Sendo que procurei o Emílio Odebrecht e disse ‘Zé Genoino está em dificuldades’. ‘Então vamos ajudá-lo com alguns recursos’ (teria respondido Emílio). E eu fiz isso pessoalmente. Em 4 operações no valor de R$ 15 mil com codinome ‘Natal’”, contou Alexandrino.
Genoino também disputou as eleições de 2010 ao cargo de deputado federal pelo PT, mas não venceu. Depois, voltou a procurar os executivos da empreiteira para agradecer as doações. Procurado pela reportagem, Genoino disse que não vai comentar o relato dos delatores, pois trata-se de “mentira” (AE).