85 views 6 mins

Fique atento às principais tendências do Marketing Digital

em Destaques
segunda-feira, 06 de junho de 2022

A tecnologia deixou de ser um aparato exclusivo e se tornou essencial para suprir as necessidades de todas as pessoas. Hoje, o mundo se conecta através das funcionalidades da tecnologia, e para as empresas não é diferente, já que para manter a sua marca em total visibilidade e receber mais credibilidade, ela precisa estar antenada com a demanda do mercado e da globalização.

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento (a iniciativa reuniu Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B). Os processos tecnológicos se desenvolvem com o passar do tempo e de forma contínua, transformando o contexto da informação e da digitalização nos ambientes sociais e de trabalho.

Com o retorno da fase de normalidade com o pós-pandemia, muitas empresas voltaram com o serviço presencial, mas sem deixar de lado o formato de trabalho remoto, que permite ao funcionário prestar serviço de casa, flexibilizando ao cliente a jornada de compra através de aplicativos e/ou redes sociais. Com a pandemia, as vendas pela internet cresceram 27% e atingiram R$ 161 bilhões em 2021, de acordo com levantamento de Neotrust (empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro).

É com base nesses dados, que muitas empresas estão buscando ferramentas para investir mais na marca para alcançar em um período curto de tempo o maior número de pessoas para se interessarem pelo serviço e/ou produto. O Marketing Digital tem sido um grande aliado para empresas que pretendem captar novos leads e propagar novas campanhas sobre um determinado assunto, com o objetivo de transmitir a mensagem exata ao público alvo.

Atualmente, o mundo está conectado na internet, seja em uma rede social para interagir ou para ter mais informações sobre um determinado conteúdo. Segundo um estudo Digital 2022: Global Overview Report (relatório de mapeamento dos internautas), mostrou que o número de usuários que acessam as redes sociais regularmente no mundo se aproximou da marca de 5 bilhões de pessoas em janeiro, o que representa cerca de 63% da população mundial.

E com tantas redes sociais disponíveis, a novidade agora é o retorno do Orkut, que poderá trazer novas funcionalidades tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, sendo mais uma plataforma para divulgar uma marca. Além disso, não somente o Orkut está sendo o assunto do momento, como também o e-commerce, que está facilitando os negócios de muitas empresas e a vida de muitos consumidores..

A expectativa é de crescimento do comércio eletrônico entre os brasileiros para os próximos anos. De acordo com a pesquisa Future of Retail (estudo do Futuro do Varejo), feita pela Euromonitor International e o Google, a projeção de crescimento é de 42%, de 2021 a 2025. O levantamento também aponta que 25% dos novos consumidores são da geração Z, nascidos entre 1995 e 2010.

“Sabemos o quanto as redes sociais influenciam a percepção de um cliente para com uma marca. Não basta apenas divulgá-la, mas ter um plano de ação bem estratégico para criar ações de marketing de acordo com um estudo e dados sólidos.

A tendência do Marketing Digital para este ano de 2022 é saber explorar da melhor forma possível todos os recursos, tanto de endomarketing, de performances e do e-commerce”, ressaltou Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias, agência de Marketing e Tecnologia, ao citar as principais tendências do Marketing Digital para explorar ainda neste ano:

  1. – Aparelhos celulares – Os internautas estão logados em um móbile, e as empresas precisam estar cada vez mais presentes nesse nicho virtual. Em relatório anual Global Mobile Marketing Report 2020, da Newzoo, apontou que o Brasil se encontra em 5º lugar no ranking de país com maior número de usuários de smartphones.
  2. – Social Media e relação humanizada – Não basta apenas oferecer um feed agradável e com uma cartela de cores incrível e atraente, é preciso que a empresa estabeleça um vínculo interativo com o cliente, priorizando um bom relacionamento.
  3. – Podcast – A informação quanto mais prática for transmitida a algum público, mais rápida a absorção pelo mesmo. Algumas pessoas memorizam uma mensagem através da audição.
  4. – E-commerce – Manter a praticidade ao cliente durante o processo de compra é ideal para fidelizar a relação e contribuir para o sucesso da marca que só tende a atingir novas fronteiras. – Fonte e mais informações: (https://boxideias.com.br/).