80 views 2 mins

Finalmente, Dilma recebeu Suplicy no Alvorada

em Destaques
quarta-feira, 01 de junho de 2016

Após três anos de tentativas de conseguir uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, o ex-senador Eduardo Suplicy finalmente foi recebido pela petista ontem (1º), no Palácio da Alvorada. Segundo o ex-senador, o encontro, que durou cerca de 50 minutos, “foi ótimo”.

“Na conclusão ela aceitou a sugestão de constituir o grupo de trabalho para estudar as etapas da lei que institui a renda básica de cidadania”, afirmou Suplicy.
Apesar de diversas negativas e cancelamentos por parte da agora presidente afastada, Suplicy não desistiu do encontro. No ano passado, quando já tentava o encontro há dois anos, Dilma cancelou a agenda com o petista que ocupava o cargo de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo. Na ocasião, Suplicy desabafou nas redes sociais. “Após dois anos de espera, finalmente ontem teria uma audiência com a presidenta Dilma. Já em Brasília, superanimado, recebi um telefonema cancelando o encontro, sem que nova data fosse agendada. Fiquei triste, mas não desistirei”, postou à época.
Na última edição da Parada LGBT, Suplicy foi tietado pelo público e lembrou, inclusive, já ter sido recebido em outra ocasião pelo presidente em exercício Michel Temer. Com um adesivo de “Fora Temer” colado na camisa, o ex-senador tirou várias fotos e conversou com os manifestantes. “Chegando aqui, as pessoas puseram o adesivo em mim”, afirmou o ex-senador. “Sempre tive o maior respeito pelo Michel Temer, sempre dialoguei com ele”, ponderou (AE).