82 views 55 secs

Em Tóquio, Bolsonaro faz reunião com presidente da Ucrânia

em Destaques
terça-feira, 22 de outubro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro realizou ontem (22) uma reunião com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenski. O encontro foi em Tóquio e o comediante de 41 anos manifestou interesse em comprar aviões Super Tucano, utilizados em missões de ataque. Segundo o jornal “Valor Econômico”, citando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, Zelensky ainda avaliou a possibilidade de também adquirir a aeronave KC-390, o maior cargueiro militar fabricado no Brasil.

Na única reunião bilateral realizada por Bolsonaro até o momento, Araújo revelou que o ucraniano manifestou admiração pelo brasileiro por conta do combate à corrupção e pelas reformas. Além de ter se encontrado com o presidente ucraniano, Bolsonaro já prestigiou a cerimônia de entronização do novo imperador Naruhito. A viagem começou no sábado (19) e terá duração de 10 dias. O objetivo dela é buscar reforçar laços comerciais com parceiros do Leste da ásia e do Oriente Médio.

Bolsonaro está tendo compromissos no Japão e ainda passará por China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. Hoje (23), está previsto para Bolsonaro participar de um banquete oferecido pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para todos os presidentes. Ao longo do dia, o político de 64 anos terá uma reunião com dirigentes das principais empresas japonesas, como Toyota, Honda, Mitsubishi e Mitsui (ANSA).