Em encontro no Planalto, Temer felicita Maia

O presidente interino Michel Temer recebeu ontem (14), no Palácio do Planalto, o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi eleito no início da madrugada de quinta-feira (14),  com 285 votos e comandará a Casa até fevereiro, completando o mandato de Eduardo Cunha.

Assim como já tinha dito em seu Twitter logo após o resultado da votação, Temer parabenizou Maia e lhe desejou sucesso na gestão à frente da Câmara.
Também participaram da reunião o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE). Temer fez um breve pronunciamento sobre o resultado da eleição para a presidência da Câmara. “Acompanhei com muito interesse o que lá acontecia e verifiquei uma coisa curiosa. Temos pregado muito a pacificação do país, a harmonia entre todos os brasileiros e entre os poderes do Estado. Ontem, o que assistimos nos vários discursos, porque eram muitos os candidatos, era a pregação de uma harmonia interna, de uma distensão”, afirmou.
Na sua avaliação, o Brasil está se “distensionando” após a eleição na Câmara. “É até interessante: no último ato, quando se deu o segundo turno, os dois candidatos [Maia e Rogério Rosso, do PSD do DF], antes mesmo da eleição, se abraçaram para revelar a distensão indispensável para os bons trabalhos legislativos. Naquele momento, eu senti que o Brasil está se distensionando”, concluiu Temer (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap