81 views 2 mins

É mais preocupante segurança local que terrorismo

em Destaques
quarta-feira, 20 de julho de 2016

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã de ontem (20), que o Brasil deveria estar mais preocupado com a segurança interna do que com possíveis ataques terroristas, em referência ao medo de que o País seja alvo do terrorismo durante a realização dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro e em outras cidades, inclusive São Paulo, que será palco de algumas partidas de futebol e receberá a delegação francesa para o período de aclimatação.

Os Jogos ocorrerão entre os dias 5 e 21 de agosto.
“Eu concordo com ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, quando diz que é mais preocupante a segurança local do que terrorismo. O foco tem de estar, além da questão externa, na questão interna”, disse o governador, após participar da sexta edição do Fórum Nacional do Esporte, organizado pelo grupo Lide. A preocupação com o terrorismo ganhou força após o atentado ocorrido na semana passada em Nice. Moraes, que foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo antes de assumir o ministério, disse ontem que o risco não aumentou após o ataque a Nice.
Alckmin garantiu que São Paulo está preparada para possíveis atentados. “Temos um plano de contingência, que vai desde a parte de segurança, a parte médica, de descontaminação, especialistas”, afirmou. “Temos a maior força policial do Brasil, a mais treinada, a mais equipada, recebemos grandes eventos em São Paulo todo dia, permanentemente, e as medidas que serão tomadas estão sendo tomadas”, disse. Segundo ele, o plano de contingência prevê a segurança da delegação francesa (AE).