84 views 38 secs

Dilma demite Chioro por telefone

em Destaques
terça-feira, 29 de setembro de 2015

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi demitido ontem (29), por telefone, pela presidente Dilma Rousseff. A conversa, que ocorreu pela manhã, foi telegráfica.

A presidente apenas informou ao ministro que precisava do cargo. Menos de 12 horas depois de desembarcar em Brasília, Dilma já teve um primeiro encontro com seu vice, Michel Temer, pela manhã. Os dois tiveram uma rápida reunião no Palácio do Planalto para conversar sobre a reforma ministerial.
Para superar o impasse com o PMDB, a presidente sinalizou que estaria disposta a dar sete ministérios à sigla. Até agora, ela trabalhava com o número de seis pastas. Assim, ficaria mais fácil atender à demanda dos deputados peemedebistas, que exigem comandar dois ministérios, além da bancada do partido no Senado e do grupo do vice.
No encontro, Dilma garantiu a Temer que quer prestigiar todas as alas do PMDB na reforma e disse que foi aconselhada pelo ex-presidente Lula e outros aliados a ampliar o espaço da legenda no governo.
Temer saiu convencido de que a presidente está disposta a resolver o problema com o PMDB e a contemplar todo o partido na reforma ministerial (AE).