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Dicas para turbinar o seu negócio online

em Destaques
segunda-feira, 03 de julho de 2023

Com ações simples e de baixo custo é possível aumentar o tráfego de sua presença on-line e ampliar o faturamento

A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, compartilha algumas dicas simples para ajudar os proprietários de pequenas empresas a aumentar o interesse dos clientes potenciais em seus produtos e serviços por meio de sua presença on-line. Um ponto de partida é ter sempre em mente que, para ajudar a se destacar em um ambiente on-line competitivo, o empreendedor precisa de muito comprometimento, criatividade e usar ferramentas on-line robustas para ajudá-lo a atingir suas metas de negócios. Aqui estão algumas dicas para ajudar a gerar interesse e engajamento por meio de canais on-line próprios:Identidade:

1. TENHA O DOMÍNIO DE SUA EMPRESA

O melhor lugar para começar é protegendo sua marca on-line. Procure um nome de domínio que deixe claro do que se trata a empresa e que seja descritivo do que será oferecido. Por exemplo, se você vende camisetas personalizadas, pode considerar incluir a palavra camiseta ou uma variação dela no nome. Um cliente em potencial pesquisará essas palavras-chave nos mecanismos de busca enquanto explora suas opções, de modo que as chances de seu site ou loja on-line aparecer mais alto nos resultados da pesquisa aumentam.

Se você está começando, pode ser difícil encontrar um bom nome com a extensão .com ou .com.br, mas há várias outras opções disponíveis que podem ter mais a ver com o seu negócio, como .shop, .online, .fashion, .photography etc. A GoDaddy oferece uma variedade de extensões de nomes de domínio e tem uma ferramenta que ajuda você a escolher um bom nome para seu negócio on-line.

2 CONTROLE A MENSAGEM DE SUA EMPRESA

Para ajudar a sua empresa a manter o controle das mensagens sobre seus produtos e serviços, é essencial que ela tenha seu próprio endereço e método de contato na Internet. Nesse caso, é preciso ter seu próprio site ou sua própria loja on-line e um endereço de e-mail comercial profissional. Essa série de ferramentas on-line transmite credibilidade e profissionalismo para a empresa perante os clientes. Além disso, criar e gerenciar perfis de mídia social criados para a empresa pode ajudar a interagir com clientes em potencial que possam estar curiosos sobre sua marca, pode ajudar a obter feedback e abrir oportunidades de vendas adicionais. De acordo com dados do GoDaddy Data Observatory de 2023, 42% das pequenas empresas brasileiras consideram a publicidade em redes de mídia social uma atividade impactante para aumentar o conhecimento da marca.

3 OTIMIZAÇÃO DE MECANISMOS DE BUSCA (SEO):

Pesquise palavras-chave relevantes para sua empresa e tente otimizar o conteúdo do site incluindo essas palavras quando apropriado, por exemplo, escreva descrições detalhadas de seus produtos usando essas palavras-chave. Outra maneira é criar conteúdo relevante e útil no seu blog ou na seção de recursos, também usando essas palavras-chave. Isso pode ajudar a atrair visitantes e melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de busca.

4 MARKETING DE CONTEÚDO:

Crie e compartilhe regularmente conteúdo relevante e valioso relacionado aos seus produtos ou ao setor em seu blog, mídia social e boletins informativos. Use formatos diferentes, como artigos, vídeos e infográficos, para atrair uma variedade de públicos. A GoDaddy oferece o GoDaddy Studio gratuitamente para ajudá-lo a criar recursos visuais impactantes em minutos para ajudá-lo a se destacar nas mídias sociais e inspirar confiança com a consistência da marca.

5 LEMBRE-SE DA ANÁLISE:

Lembre-se de monitorar e analisar o tráfego do seu site usando ferramentas como o Google Analytics, para ajudar a entender quais estratégias estão funcionando melhor para a sua empresa e permanecer flexível para ajustar sua abordagem conforme necessário. Uma regra para ajudar a determinar a importância de uma atividade comercial é a medição; se uma ação não puder ser medida ou avaliada, talvez não valha a pena levá-la adiante.