Desenvolve SP vai financiar projetos de despoluição do Rio Pinheiros

O Governo do Estado de São Paulo vai financiar, por meio da Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor, as empresas vencedoras dos editais públicos realizados pela Sabesp para a despoluição do Rio Pinheiros. O objetivo é acelerar os processos necessários para que os projetos das ganhadoras saiam o quanto antes do papel e possam melhorar a qualidade de vida da população e até otimizar a economia local em torno da extensão atendida.

Como a instituição financeira do governo estadual, a Desenvolve SP irá oferecer financiamentos com vantagens exclusivas para as companhias que ganharem os certames, realizados pela Sabesp, estabelecidos dentro do programa “Novo Rio Pinheiros”, independente do porte das empresas. Os recursos para essa iniciativa serão da linha de crédito Economia Verde, com taxas a partir de 0,17% ao mês acrescidos da Selic.

O presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, destaca que “essa iniciativa é muito importante para São Paulo, principalmente para a capital, porque fará com que o rio Pinheiros passe a ter um uso inteligente, impactando positivamente a qualidade de vida da população. Inclusive, outras instituições financeiras poderão participar dos financiamentos”, diz o executivo.

O programa Novo Rio Pinheiros tem como meta reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade de suas águas e integrá-lo à cidade. O Banco do Empreendedor é a instituição financeira do governo paiulista que, por meio de linhas de crédito de longo prazo, fomenta o crescimento planejado das micro, pequenas e médias empresas e dos municípios paulistas (AI/DesenvolveSP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap