66 views 2 mins

Deputado da base ‘que votar contra Temer’ estará fora do governo

em Destaques
quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os aliados do governo intensificam as articulações para conseguir o maior número de votos pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara.

Ontem (26), o vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), disse que o deputado da base governista que votar contra o presidente Temer estará fora da base.
“O deputado tem que decidir se é governo ou não é governo”, disse Perondi ao afirmar que não há espaço para dúvidas. “Estamos numa guerra ideológica e numa guerra de política econômica. Uma fracassada e outra que está recuperando o país, e quem está vacilando tem que decidir logo de que lado vai ficar”, alertou.
De acordo com o Perondi, os parlamentares que votarem contra o presidente Temer estarão se posicionando contra as propostas “reformistas” do governo e “contra o Brasil”. O peemedebista disse que os deputados da base que votarem contra a orientação dos seus partidos devem sair das legendas ou então “devem ser saídos”. Ele quer fidelidade dos deputados às orientações partidárias.
Em tom de ameaça, o vice-líder disse que aliados que votarem contra Temer perderão cargos. “Tem um deputado de um estado aí que indicou todos os técnicos do Dnit e está dizendo que vai votar contra. Se ele mantiver a posição, no outro dia perderá todos os cargos, igualmente a outros deputados em situação semelhante”, sentenciou Perondi (ABr).