78 views 55 secs

DEM ignora Previdência e se diz preparado para a Presidência

em Destaques
quarta-feira, 07 de março de 2018

O DEM divulga hoje (8), dia em que realiza sua convenção nacional, um manifesto no qual elenca suas prioridades na área econômica e social para o País.

Intitulado “O Brasil que vai dar certo”, o documento ignora a reforma da Previdência, uma das principais bandeiras do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que será oficialmente lançado pré-candidato à Presidência da República pela sigla durante a convenção e que, segundo integrantes da legenda, tem no manifesto as principais diretrizes de seu futuro plano de governo.
No documento, DEM também faz críticas aos governos do PT, ao dizer que, quando era oposição, enfrentou a “arrogância e a ambição hegemônica” dos então ocupantes do poder. Sem fazer qualquer menção do governo Temer, dirá que os brasileiros buscam “um novo rumo” e que a legenda está pronta para ter um presidenciável. “Estamos prontos para colocar em prática nossas ideias e nosso projeto para o País já a partir da eleição desse ano. O Democratas se sente preparado para apresentar um candidato a presidente da República que lidere a reconstrução desse novo Brasil”.
Outrora considerado de direita, o DEM se define no manifesto como partido de “centro democrático”. A sigla afirma que rejeita extremismos, radicalismos, demagogia e populismo, “venham de onde vierem” (AE).