76 views 57 secs

Cunha volta a negar reunião com Lula na sexta

em Destaques
segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou a negar que tenha se encontrado com o ex-presidente Lula na semana passada, mas disse que telefonou para o petista no sábado.

“Eu até liguei pra ele sábado e falei: ‘quando você vier para Brasília numa próxima vez eu lhe convido para tomar um café na minha casa’”, disse. “Ainda vou chamar a imprensa para a porta, assim acaba a especulação”, disse.
De passagem por Brasília na semana passada, de acordo com fontes ligadas ao ex-presidente, Lula pediu que Cunha segure os requerimentos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo essas fontes, Lula fez o apelo em caráter reservado por estar convencido de que Dilma corre sério risco de ser deposta. Ao negar o encontro com o ex-presidente, Cunha afirmou que não “tem razão nenhuma” para não falar com Lula. “Eu falo com todo mundo”, disse. “Se ele vier para Brasília está aí o meu convite”, reforçou.
Cunha comentou o encontro que teve ontem (21), com o vice-presidente Michel Temer. Disse que a conversa foi “habitual” e que eles não trataram da reforma ministerial. “A minha conversa com ele não foi nesse nível de detalhe”, disse. Segundo Cunha, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), também participaram do encontro (AE).