Contratos de quatro aeroportos concedidos serão assinados

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse ontem (29) que o governo pretende assinar, até 27 de julho, os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada.

Segundo ele, novas concessões devem ocorrer em 2018. Ele
participou hoje da reunião do presidente Michel Temer com os presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.
Após a assinatura desses contratos, as concessionárias terão três meses de operação conjunta com a Infraero, para depois assumirem definitivamente os empreendimentos. Segundo o ministro, os empresários se mostraram muito confiantes nos negócios, apesar da crise pela qual passa o país. “Não tivemos, durante a reunião, nenhum relato de preocupação pelos empresários. Estão eufóricos por terem arrematado esses aeroportos”, disse Quintella.
A demanda por voos domésticos cresceu 5,4% em março, na comparação com o mesmo mês de 2016. Em abril, o crescimento foi 13,2%, o que, segundo Quintella, “aponta uma tendência de crescimento”. Em relação à quantidade de passageiros, houve crescimento de 4,1% em março. “Além disso, tivemos uma notícia em relação a investimentos externos em infraestrutura no Brasil: o aumento no primeiro quadrimestre, de 500% em relação ao quadrimestre de 2016, com quase R$ 13 bilhões em investimentos em projetos de infraestrutura”, completou.
Na reunião também foram tratadas outras demandas do setor aéreo, como a abertura de empresas brasileiras para 100% de capital estrangeiro. “O governo já mandou o projeto com urgência constitucional. Agora é fundamental que o Congresso se debruce sobre essa matéria o mais rápido possível”, disse Quintella (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap