72 views 50 secs

Conjunto Eólico Campo Largo entra em operação

em Destaques
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A Engie Brasil Energia informou que o Conjunto Eólico Campo Largo, com capacidade total instalada de 326,7 MW, entrou em operação comercial total na sexta-feira (21).

Localizado nos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Bahia, o empreendimento recebeu cerca de R$ 2 bilhões em investimentos e é formado por 11 parques eólicos, e um total de 121 aerogeradores.
As obras para implantação de Campo Largo foram iniciadas em setembro de 2016. Em maio deste ano o empreendimento começou a gerar energia e sua entrada em operação foi realizada gradativamente. Em novembro, foram finalizadas as montagens dos aerogeradores, mesmo período em que foi concedida a última licença de operação, das 11 previstas na primeira fase do projeto.
Campo Largo foi o primeiro investimento da Engie em energia eólica na Bahia. A expectativa, segundo o diretor presidente da companhia, Eduardo Sattamini, é de que a companhia se torne uma das maiores investidoras na região, tendo em vista as obras em andamento no complexo de Umburanas, cuja primeira unidade geradora deve entrar em operação comercial em breve.
Ele comentou que o aumento da participação das fontes solar e eólica na matriz energética brasileira é irreversível, por isso considera acertada a decisão da Engie de investir nesse segmento há mais de uma década (AE).