Conheça 7 benefícios criativos para transformar sua empresa

Quando falamos em benefícios corporativos, logo pensamos em vales refeição, alimentação, combustível e transporte, os planos de saúde e odontológico. O fato é que todos esses citados acima são benefícios quase básicos para os profissionais decidirem se querem ou não trabalhar em uma empresa.

Hoje, para transformar a satisfação dos colaboradores e a imagem empregadora da organização é fundamental oferecer benefícios criativos para os funcionários.

De acordo com o CEO da Eva Benefícios Flexíveis, Marcelo Lopes, grande parte das organizações oferecem os benefícios tradicionais, que são assegurados por lei e outros que são opcionais, já os benefícios criativos são aquelas vantagens que saem da caixinha, e que estão se tornando uma tendência para empresas que desejam inovar e garantir melhores resultados no ambiente corporativo.

Uma pesquisa do Glassdoor mostrou que 80% dos profissionais avaliam os benefícios como um grande fator para aceitarem, ou não, um novo emprego. “Se sua empresa oferece alguns benefícios criativos, ela já ganhará um grande diferencial competitivo na disputa pelos melhores profissionais do mercado — além de ajudar também na retenção de talentos”, afirma Marcelo.

Por isso, sair do comum em relação aos benefícios que sua empresa irá oferecer é uma ótima ideia para tornar seu local de trabalho único e desejado pelos profissionais. Confira alguns benefícios criativos aplicado pelas empresas:

. Dia do pet no escritório – Há quem diga que os pets são os novos filhos e as plantas são os novos pets. Pensando nisso, incentivar os colaboradores a terem um dia para levarem seus bichinhos ao escritório deixa o ambiente mais leve e proporciona uma sensação de sentir-se em casa.

. Apoio psicológico – Por várias razões, hoje a síndrome de burnout e outras doenças ocupacionais estão tornando-se cada vez mais frequentes, por isso, oferecer benefícios para consultas psicológicas se tornou uma essencial para as empresas e para os colaboradores.

. Ginástica laboral – Se há algumas décadas as pessoas se exercitavam apenas por motivos estéticos — já que não dava para resolver tudo pela internet — hoje, com as facilidades do mundo moderno, é importante reservar um tempo para o cuidado com o corpo. Nesse cenário, a ginástica laboral é uma ótima opção para incentivar o bem-estar físico no ambiente de trabalho.

. Clube do livro – A prática da leitura é uma fonte de estudos e uma maneira de incentivar o desenvolvimento dos seus colaboradores, além de ser um lazer para algumas pessoas. Considere estabelecer um clube do livro onde os funcionários poderão debater suas últimas leituras.

. Auxílio-creche – Todo pai e mãe sabe que, às vezes, é impossível trabalhar se a preocupação com os filhos está falando mais alto. Por isso, algumas empresas oferecem para os pais colaboradores um auxílio-creche que, além de ajudar com os custos, também garante que eles tenham onde deixar os filhos para irem trabalhar.

. Sesta – Um dos principais problemas da modernidade é a desvalorização de uma boa noite de sono. Dormir mal, além de aumentar o risco de doenças ocupacionais e outras patologias, também apresenta reflexos na produtividade no trabalho. Por essa razão, algumas empresas estão oferecendo para seus colaboradores locais específicos em seus escritórios para um descanso durante o expediente.

. Cartão de benefícios flexíveis – As necessidades dos colaboradores são diferentes e por isso eles merecem flexibilidade e customização. Um cartão de benefícios flexíveis é indispensável para que existam opções de escolhas aos colaboradores da forma que faça sentido a todos.

Por isso, não importa se você quer oferecer o pacote tradicional ou benefícios criativos para os colaboradores: com as 8 categorias do cartão de benefícios flexíveis, você pode ter tudo em um só lugar e o colaborador decide como gastar. – Fonte e outras informações: (https://evacard.com.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap