61 views 2 mins

Cidades pequenas são uma ótima opção para imigrantes em Portugal

em Destaques
domingo, 25 de fevereiro de 2024

Portugal tem se destacado como um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam novas oportunidades de vida no exterior.

No entanto, além das grandes metrópoles como Lisboa e Porto, muitos imigrantes têm optado por se estabelecer em cidades menores, buscando uma melhor qualidade de vida e oportunidades diferenciadas. Mas, afinal, vale a pena migrar para cidades menores de Portugal? Onde está concentrada a maioria dos imigrantes brasileiros no país?

De acordo com Leônia Pinheiro, da CV Assessoria Internacional, especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, imigrar para cidades menores de Portugal pode ser uma excelente escolha para quem busca uma vida mais tranquila, com custo de vida mais acessível e uma comunidade mais acolhedora.

“Muitas dessas cidades oferecem oportunidades de melhor qualidade de vida comparáveis às grandes capitais, além de uma riqueza cultural e paisagística que encanta os imigrantes”, afirma. Embora Lisboa e Porto continuem a ser destinos populares para imigrantes brasileiros, cidades menores como Braga, Coimbra, Aveiro, Évora e Faro têm atraído cada vez mais atenção.

Essas localidades oferecem uma combinação única de infraestrutura urbana, história rica, belas paisagens e um custo de vida mais acessível, tornando-as opções atraentes para quem deseja se estabelecer em Portugal. Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o número de brasileiros residentes em Portugal continua crescendo e muitos deles têm optado por cidades menores como seu destino final.

A comunidade brasileira em Portugal tem se expandido além das grandes metrópoles, encontrando oportunidades e acolhimento em diferentes regiões do país. “Diante desse cenário, migrar para cidades menores de Portugal tem se mostrado uma escolha promissora para muitos brasileiros em busca de uma nova vida no exterior”, acrescenta a especialista.

Com um equilíbrio entre qualidade de vida, oportunidades de emprego e custo acessível, essas cidades oferecem um ambiente propício para o sucesso e a realização pessoal dos imigrantes brasileiros. – Fonte: (https://cvassessoriainternacional.com/).