135 views 31 secs

CET quer fechar na madrugada pista expressa das Marginais

em Destaques
quinta-feira, 30 de julho de 2015

Depois de reduzir as velocidades nas Marginais do Pinheiros e do Tietê, agora a gestão Fernando Haddad quer fechar as pistas expressas durante a madrugada para evitar acidentes.

“Não tem demanda, ajuda na segurança porque é o momento que os motoristas usam para correr muito, causa muito acidentes, caminhões principalmente”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Segundo ele, a medida deve ser implementada ainda neste ano, após a Prefeitura construir guaritas com cancelas para interditar os acessos paras faixas expressas entre a meia-noite e às 5 horas. A CET já tem estudos que, de acordo com Tatto, mostram que a medida não tem impacto no trânsito. “A CET já fez um piloto e está dando certo, está andando”, explicou o secretário.
Tatto explicou que a interdição não vai ser feita em toda a extensão das pistas expressas, já que para acessar algumas rodovias é necessário acessar as faixas. Mas, nos trechos fechados por cancela, ele pretende jogar os motoristas para as faixas centrais e locais. “É medida de segurança” (AE).