85 views 49 secs

Caiado entra com processo contra Dilma na PGR

em Destaques
terça-feira, 05 de abril de 2016

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO), entrou ontem (5), com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a presidente Dilma Rousseff e outros funcionários do governo por usarem o Palácio do Planalto para eventos de interesse pessoal com o objetivo de se defenderem do processo de impeachment.

“O Palácio do Planalto se transformou num verdadeiro palco de reuniões políticas abertas aos apoiadores de Dilma. A presidente comete crime de prevaricação ao deixar que declarações como essa aconteçam em eventos oficiais do governo”, afirmou o senador.
Nas últimas semanas, a presidente recebeu juristas e artistas contrários ao processo de impeachment em eventos oficiais. “Não há dúvidas que Dilma e seus ministros lançaram mão de uma estrutura custeada pelos cofres públicos com o único objetivo de favorecer a defesa da presidente no processo de impeachment”, disse. Também são citados na representação os ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, além do chefe de cerimonial da Presidência, Renato Mosca. O documento acusa ainda o secretário da Contag, Aristides Santos, de incitação ao crime. O argumento é que, em evento realizado no Palácio do Planalto no último dia 1º, Aristides teria falado em invadir espaços particulares (AE).