158 views 7 mins

Brasileira abre Studio no Japão e conta como é empreender por lá

em Destaques
sexta-feira, 25 de junho de 2021

De ascendência japonesa, a brasileira Priscilla Kajihara sempre teve o sonho de ter sua independência financeira e foi no Japão que conseguiu realizá-lo. No país desde 2003, ela é proprietária do PK Studio, especializado em microblanding de sobrancelhas, que hoje fatura aproximadamente 20 milhões de ienes atendendo mais de 10 mil clientes.

Sua paixão pelo procedimento de maquiagem semipermanente com resultados naturais e sua história de vida marcada por um momento difícil de superação – ela foi curada de um câncer de mama – foram os fatores motivadores para que ela empreendesse com sucesso. Idioma e cultura foram os principais desafios que teve que enfrentar ao empreender lá fora.

Priscilla se mudou para o Japão quando tinha apenas 19 anos de idade. “Fui com a cara e a coragem. Vim com uma tia, mas após três meses morando aqui, ela se mudou e eu fiquei por minha conta e risco em um país que eu não sabia o idioma. Me virei bem e hoje acredito ter sido uma experiência que me ajudou a crescer e evoluir”, relata, ao contar que era uma menina cheia de sonhos, queria ser independente, ganhar seu próprio dinheiro, e o Japão foi sua saída em busca da independência.

A escolha pelo país se deu principalmente por ter descendência japonesa e a facilidade para tirar o visto para poder trabalhar no país, além de ser um país com muitas oportunidades de crescimento. Apaixonada por maquiagem e sobrancelhas desde cedo, ela começou na área de design de sobrancelhas em 2009, mas foi a micropigmentação que a encantou.

“Minha cunhada me mostrou uma foto da técnica de Microblanding da PhiBrows Academy, uma das maiores escolas do mundo nesse setor, eu me apaixonei e fiquei doida para fazer um curso com eles. Naquela época isso era novidade no Brasil, não haviam profissionais que faziam esse tipo de procedimento e aquelas sobrancelhas com fios desenhados um a um foi a coisa mais linda que eu já tinha visto”.

Kajihara então conseguiu se especializar na PhiBrows e após muitos estudos, dedicação e horas de sono perdidas, abriu em 2017, junto de seu companheiro, Gustavo Matsumoto, o PK Studio, na cidade de Komaki, província de Aichi. Foram investidos cerca de 10 milhões de ienes (o equivalente a 500 mil reais). Além do serviço em sobrancelhas, o Studio oferece micropigmentação capilar para quem sofre de calvície ou Alopécia, delineados nos olhos e revitalização dos lábios. Já foram mais de 10 mil procedimentos realizados.

“Me dediquei muito, estudei e investi horas de sono para poder desenvolver minha própria técnica e conseguir chegar a resultados mais naturais possíveis. Sou apaixonada por microblanding e quanto mais eu a desenvolvo mais linda e natural as sobrancelhas ficam”. A alimentação também foi um fator que influenciou e teve que se adaptar, pois apesar de sua ascendência japonesa, ela nunca teve muito contato com a cultura no Brasil.

“Apesar de tudo, me acostumei bem rápido e descobri que o Japão é um país maravilhoso com sua cultura, seus costumes e sua culinária, porém, o idioma é um dos maiores desafios para os brasileiros que vêm para cá”, explica. Com expectativas de voltar ao Brasil, revezando sua estadia no Japão e mantendo seus negócios por lá, Priscilla quer trazer o PK Studio assim que a situação da pandemia da Covid-19 melhorar.

Também pretende fundar sua escola de micropigmentação, a PK Beauty Academy e espera levar um método que vai profissionalizar e mudar a vida das brasileiras.
Seu maior objetivo é ajudar mulheres a mudarem de vida, passando o conhecimento de tudo que aprendeu durante todos esses anos, não somente ensinando uma profissão como também ensinando como ganhar dinheiro com ela.
“Se eu soubesse tudo que eu sei hoje, teria crescido muito mais rápido, e eu vou encurtar o caminho para minhas alunas”.

A paixão por microblanding também veio de uma difícil fase de superação em sua vida. Isso porque em 2013 Priscilla foi diagnosticada com câncer de mama. Pra conseguir se curar, precisou fazer diversas cirurgias, radioterapias, quimioterapias e mastectomia, além de sessões fisioterapia para amenizar as sequelas que a doença causou em seu braço. Durante todo esse processo, ela perdeu muitos cabelos e quase que todos os pelos do corpo, aderindo ao uso de lenços e perucas.

Priscilla passou a ter ainda mais empatia por outras mulheres que também viveram ou vivem esta realidade e passou a oferecer também no Japão, serviço gratuito de micropigmentação de sobrancelhas e diz ser muito bem paga com sorrisos. A iniciativa transforma vidas. “As formas como essas mulheres chegam até meu estúdio e como saem daqui depois de se olharem no espelho e verem o resultado do meu trabalho é muito emocionante. Me sinto muito bem paga com cada sorriso e de fato quero levar este trabalho voluntário para o meu país”, declara.

Para quem pretender abrir um negócio fora do país, Priscilla aconselha: “Uma dica bem legal para quem quer empreender fora do país é procurar as “comunidades brasileiras” que existem ao redor do mundo. Geralmente os brasileiros que moram em outros países vivem próximos uns dos outros, em grupos, as ditas “comunidades”, e fazer algo voltado para esses brasileiros residentes no exterior é algo muito lucrativo, pois cada comunidade tem suas demandas”, finaliza Kajihara.
Fonte e outras informações: (www.priscillakajihara.com.br) @priscillakajihara.