66 views 2 mins

Bolsonaro confiante na aprovação da reforma

em Destaques
terça-feira, 11 de junho de 2019

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem (11), em São Paulo, que está otimista com a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso.

A afirmação foi feita a jornalistas após reunião com o governador de São Paulo, João Doria, no Aeroporto de Congonhas. O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, participou da reunião. “Estou otimista”, disse o presidente a jornalistas. “Após a aprovação, teremos um choque de boas notícias. Acredito que, sem traumas, aprovaremos a nova Previdência”.
Questionado sobre a inclusão de estados e municípios na reforma, o presidente respondeu que isso ainda está uma “interrogação dentro do Parlamento”, mas que “gostaria que todo mundo fosse incluído e fosse uma reforma única”. “Mas, em grande parte, quem vai decidir isso aí é o Parlamento”. Para ele, a reunião dos governadores foi “frutífera, oportuna, bem-vinda para o momento crucial que o Brasil se encontra”. “Hoje estamos comemorando a batalha do Riachuelo e nossa batalha do Riachuelo será a reforma da Previdência”.
Sobre os créditos suplementares, Bolsonaro afirmou: “Sabemos que, sem aprovação não vamos ter recurso para pagar pessoas que necessitam como os beneficiados do Bolsa Família ou do BPC. E problemas virão mês após mês. Não queremos isso. Isso não é do meu governo. Esse problema econômico que estamos vivendo vêm dos últimos governantes e nós queremos simplesmente honrar o compromisso exatamente com os que mais necessitam” (ABr).