74 views 2 mins

Biocombustível é ‘prioridade’ para o governo

em Destaques
segunda-feira, 01 de julho de 2019

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse ontem (1º), após participar de reunião com empresários da Fiesp, que o biocombustível é meta de uma política pública definida pelo governo.

“Acho que está sendo muito bem conduzida e que trará bastante investimento, com expectativa de R$ 1,3 trilhão em um perío­do de dez anos. Ou seja, será geração de empregos, movimentando a economia”.
Albuquerque informou que durante a reunião fez uma apresentação sobre atuação da pasta e reforçou que, no caso da energia, está implementando governança, estabilidade regulatória e jurídica, previsibilidade para que os investimentos possam ocorrer. “Tudo isso somado gera credibilidade e competitividade, porque teremos investimentos e certamente o beneficiado final será o consumidor”.
Sobre o modelo de capitalização da Eletrobras, Albuquerque disse acreditar que o cronograma está sendo cumprido mesmo que com algum atraso. Ele explicou que será possível concluir o processo ainda este ano. “Um atraso de 30 dias é normal e isso pode ser revertido no futuro se esse processo for bem conduzido como está sendo”, disse.
Em março, o ministro explicou que a meta do governo com a capitalização é permitir que a empresa continue investindo na expansão do setor elétrico sem a utilização de recursos da União. Com a capitalização, o Estado deve reduzir sua cota de ações aumentando, assim, a presença – e a participação nas decisões – dos investidores privados. (ABr).