Nivel do Cantareira e do Guarapiranga sobem

O nível do Cantareira, considerado o principal sistema hídrico de São Paulo, voltou a registrar aumento do volume armazenado de água, de acordo com relatório da Sabesp), de ontem (12).

Já o Guarapiranga superou o volume de chuva esperado para o mês inteiro e completou 11 dias só com altas. Outros dois mananciais ficaram estáveis e um caiu.
A pluviometria do dia na região do Cantareira foi de 3,2 milímetros. Até o momento, o valor acumulado é de 77,6 mm – quase metade do volume esperado para o mês inteiro, de 160,4 mm. A última vez em que o sistema registrou queda no seu estoque foi no dia 26 de outubro. Na ocasião, o nível do sistema desceu 0,1 ponto, caindo de 15,7% para 15,6%.
O Guarapiranga, que atualmente abastece o maior número de paulistas (5,8 milhões), teve aumento de 0,2 ponto. O manancial está com 86,1% do volume de água represada, ante 85,9% no dia anterior. A 11ª alta seguida acontece após o sistema superar a expectativa de chuva para novembro. Os 17,2 mm registrados nas últimas 24 horas fizeram a pluviometria do mês chegar a 133 mm em menos de duas semanas, enquanto a média histórica é de 123,8 mm (AE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap