72 views 43 secs

BB: regras para uso do rotativo do cartão de crédito

em Destaques
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O Banco do Brasil anunciou as novas condições para utilização do rotativo do cartão de crédito, com início de vigência previsto para 3 de abril, válidas para todos os cartões de pessoas físicas e jurídicas.

Com a mudança, a partir das faturas que vencem em 3 de maio os clientes terão que liquidar o saldo remanescente da fatura anterior ou contratar um parcelamento.
Outra novidade refere-se ao valor do pagamento mínimo da fatura, que passa a ser composto pelo saldo não pago da fatura anterior, se houver, somado aos encargos do rotativo, mais 15% sobre os gastos do mês, mais o valor das parcelas de financiamentos de faturas anteriores, caso existam.
Segundo o banco, o cliente continuará a ter a opção de escolher a condição de parcelamento da fatura que preferir. Caso contrário, o parcelamento será feito automaticamente em 24 meses.
“As mudanças representam um importante passo para retomada da economia e a reorganização do orçamento das famílias”, destaca Paulo Caffarelli, presidente do BB, em nota. As novas regras do Conselho Monetário Nacional (CMN), limitam o uso do rotativo pelo período máximo de 30 dias (AE).