81 views 53 secs

Arrematou Modigliani com cartão de crédito

em Destaques
quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Comprar um quadro milionário do pintor italiano Amedeo Modigliani em um leilão com cartão de crédito, e usar as milhas para viajar de graça e em grande estilo com toda a família, foi o que um chinês pode ter feito na semana passada.

O ex-taxista e bilionário Liu Yiqian pode ter usado o seu cartão da American Express para arrematar a obra “Nu Couché” por US$ 170,4 milhões e, assim, conseguir pontos suficientes para garantir para ele, seus familiares e amigos mais íntimos voos de primeira classe por um bom período.
A American Express não confirmou se o cartão foi realmente usado para a compra do quadro, mas garantiu que isso seria completamente possível, já que Liu e sua mulher são donos de “Centurion”, tipo de cartão da empresa reservado apenas aos clientes com mais posses e dinheiro.
Mas o magnata e sua esposa confessaram para a publicação norte-americana “The New York Times” que, usando cartão de crédito, é possível usar as milhas para viajar de graça com a família para o resto da vida. O bilionário já usou seu cartão para comprar outros artigos em leilões. Em 2014, o chinês arrematou um cálice da dinastia Ming por US$ 36,3 milhões (ANSA).