78 views 2 mins

Alckmin: é possível vacinar todo o Estado até o fim do semestre

em Destaques
terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Após a morte de um macaco bugio por febre amarela na região sul de São Paulo, que levou ao fechamento do Zoológico, do Zoo Safári e do Jardim Botânico ontem (23), o governador Geraldo Alckmin antecipou a meta de vacinação em todo o Estado de São Paulo para o final deste semestre.

O tucano havia dito, na semana passada, que toda a população paulista estaria vacinada até o fim do ano.
Alckmin afirmou ainda, ontem, que a reabertura dos parques ocorrerá dez dias após a imunização de toda a região sul da capital. “Poderemos terminar a vacinação em todo Estado ainda no primeiro semestre. É possível fazê-lo”, disse Alckmin durante inauguração da estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela do Metrô. A campanha de imunização fracionada que tem início hoje (25), nas zonas sul e leste da capital, além de cidades do interior, pretende vacinar 9 milhões de pessoas. Até o dia 20, o governo estadual prevê ter imunizado 20 milhões.
O Parque Estadual Fontes do Ipiranga foi fechado ontem (23), após ser confirmada a morte de um bugio por febre amarela no Zoológico de São Paulo. Maior área de Mata Atlântica dentro do perímetro urbano da região metropolitana de São Paulo, reúne a Fundação Parque Zoológico (que inclui o zoológico e o Zoo Safari), o Jardim Botânico e o Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec), da USP.
O diagnóstico de febre amarela foi confirmado na segunda-feira (22), pela Secretaria de Estado da Saúde. O bugio que teve febre amarela foi encontrado em 10 de janeiro perto do bosque das aves africanas, dentro do próprio zoológico, embora fosse um “animal de vida livre”.