90 views 44 secs

Adiado o pagamento eletrônico nos táxis

em Destaques
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Prefeitura de São Paulo estendeu para março o prazo para a obrigatoriedade dos taxistas em oferecer formas de pagamento eletrônico aos passageiros.

De acordo com portaria, o prazo foi estendido para o dia 4 de março porque o Departamento de Transportes Públicos teria considerado que o “mercado não tem conseguido atender a alta demanda dos taxistas que buscaram instalação de equipamentos para disponibilizar meios de pagamentos eletrônicos aos passageiros no tempo [anterior] estipulado”.
Na mesma portaria que exige o fornecimento de pagamento eletrônico, a prefeitura também determinou que os táxis deverão ser equipados com instalação de carregador de energia elétrica para aparelhos eletrônicos como celular, tablets e notebook como “forma de cortesia”. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Natalício Bezerra, elogiou as medidas adotadas pela Prefeitura e defendeu que os taxistas não podem ignorar a “modernidade”.
Sobre a exigência de pagamento eletrônico, Bezerra afirmou que é positivo para os profissionais da categoria. “O motorista vai continuar faturando e ele precisa entender que a modernidade chegou. Se ela chegou, temos que acompanhar, senão vamos ficar para trás e isso vai dar espaço para serviços como a Uber”, disse.