84 views 55 secs

À revista alemã, FHC poupa Dilma

em Destaques
sexta-feira, 31 de julho de 2015

No lugar das críticas que tem feito às gestões petistas de Dilma Rousseff e Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso baixou o tom em entrevista à revista alemã de economia Capital e disse que a atual presidente da República não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras, investigado pela operação Lava Jato.

As informações sobre a entrevista foram divulgadas pela agência de notícias alemã Deutsche Welle (DW).
De acordo com a DW, FHC disse na entrevista, publicada em alemão na edição da revista deste sábado (1º), que Dilma não está envolvida nos desvios da estatal petrolífera, mas que o PT está. Ele lembrou que João Vaccari, ex-tesoureiro da sigla, foi detido na operação. “Eu a considero uma pessoa honrada, e não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, ódio que se volta agora contra o PT”, diz FHC, creditando a Lula a responsabilidade por todo o escândalo.
Apesar das críticas ao ex-presidente petista, FHC ponderou, à publicação internacional, que, para ele seja preso, é preciso que haja algo “muito concreto” e que isso dividiria o País, já que ele é um líder popular. E disse que talvez Lula tenha que depor como testemunha, “o que já seria suficientemente desmoralizante” (AE).