57 views 5 mins

40% das viagens a trabalho são feitas por mulheres

em Destaques
segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Planejamento é um dos principais pilares para se desenvolver profissionalmente e quando se trata de encarar uma viagem a trabalho, muitos profissionais procuram se preparar para o compromisso.

Apesar de ser uma viagem para geração de negócios, o funcionário pode aproveitar da melhor maneira as vantagens proporcionadas, como conhecer a cidade, experimentar comidas típicas da cidade, criar um networking e ainda registrar os momentos, oferecendo um leque de oportunidades a empresa.

Viajar a trabalho já faz parte de cronogramas de muitas empresas, e as mulheres estão inseridas nesse cenário, onde com o empoderamento feminino e nos cargos de chefia, elas estão viajando cada vez mais sozinhas. Segundo uma pesquisa recente da Global Business Travel Association, 40% das viagens a trabalho são realizadas por mulheres, e priorizar a segurança é um dos pontos fundamentais.

“Ficar atenta quanto ao bairro que irá se instalar, o transporte que utilizará, o dinheiro que circulará pela cidade (na carteira e/ou bolsa) é um dos pontos a serem observados pelas mulheres. Principalmente quando falamos das grandes cidades em que o índice de criminalidade tende a ser maior” evidencia Juliana Delgado, turismóloga e CEO da Queissada Comunicação.

As viagens corporativas devem ser organizadas com antecedência para que não ocorra atrasos, imprevistos ou que se torne uma viagem frustrada. Organizar-se é uma das melhores formas para que nada saia do controle e para que ainda surja um tempinho para curtir a cidade que está hospedada. O termo ‘Viagem organizada’ apresentou 90% de buscas, segundo o Google, no dia 23 de janeiro de 2022, o que mostra que muitos brasileiros se preocupam com o modo de viagem até o local.

Com o início do ano, muitos executivos aproveitam as promoções de viagens para realizar, por exemplo, um treinamento, um evento, uma reunião, ou a divulgação do planejamento anual aos seus clientes, parceiros ou filiais. Para Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação, que eventualmente está nas estradas visitando os seus clientes, viajar a trabalho é uma mistura de aventura e coragem.

“Encarar as jornadas de horas na estrada ou no avião é uma experiência que nos leva além da expectativa, pois desbravamos por terras desconhecidas, conhecemos novas culturas, novos hábitos e levamos sempre em nossa memória as experiências em um novo ambiente de trabalho, com inspirações de novas ideias pela troca de conhecimentos entre mim e o cliente”, explicou Juliana.

Fazer uma viagem a trabalho cria melhores resultados para os clientes e o prestador de serviço, pela união de metas para a realização de projetos, e também pela criatividade das soluções originadas por um grupo. É uma troca de pontos de vista para alcançar os objetivos. Logo, uma viagem a trabalho não precisa se tornar um bicho de 7 cabeças antes, durante e após o evento. Pensando nisso, Juliana Delgado, turismóloga e CEO da Queissada Comunicação cita 7 dicas para que a viagem se torne uma experiência segura:

1- Planeje a viagem com antecedência (otimizando tempo e dinheiro);

2-Pesquise sobre a cidade que irá se hospedar (clima; pontos turísticos, hotéis, restaurantes, segurança, índice de criminalidade e etc);

3- Organize a mala (com peças essenciais de trabalho e lazer, e documentos);

4 – Leve água e um alimento saudável para beliscar durante a viagem;

5 – Pesquise o tempo de percurso até o destino e priorize a sua segurança;

6 – Crie um networking;

7 – Após o expediente, aproveite para conhecer a cidade e registrar nas suas redes sociais os bons momentos.

Torne sua viagem de negócio bem sucedida e inspire a sua equipe! – Fonte e outras informações: (https://queissada.com.br/).